top of page
Loja de roupas

CONTABILIDADE PARA:

LOJAS DE ROUPAS, ACESSÓRIOS, CALÇADOS, SUVENIRES, BIJUTERIAS, ARTESANATOS, ARTIGOS DE VIAGEM, COMÉSTICOS, PRODUTOS DE PERFUMARIA E HIGIENE PESSOAL.

Atividades que pode exercer com estes CNAE:

CNAE 4781-4/00 – COMÉRCIO VAREJISTA DE ARTIGOS DO VESTUÁRIO E ACESSÓRIOS

Comércio varejista de artigos do vestuário novos de qualquer material, tais como: vestidos, blusas, calças, roupas íntimas, uniformes escolares e similares.

CNAE 4782-2/01 – COMÉRCIO VAREJISTA DE CALÇADOS

Esta atividade compreende o comércio varejista de calçados de qualquer material.

CNAE 4789-0/01 – COMÉRCIO VAREJISTA DE SUVENIRES, BIJUTERIAS E ARTESANATOS

Esta atividade compreende o comércio varejista de suvenires, de bijuterias e de artesanatos.

CNAE 4782-2/02 – COMÉRCIO VAREJISTA DE ARTIGOS DE VIAGEM

Esta atividade compreende o comércio varejista de artigos de viagem de qualquer material (malas, bolsas, valises, etc.).

O Comércio varejista de outros artigos de couro e de outros materiais para uso pessoal.

 

CNAE 4772-5/00 – COMÉRCIO VAREJISTA DE COSMÉSTICOS, PRODUTOS DE PERFUMARIA E DE HIGIENE PESSOAL

Esta atividade compreende o comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria, de toucador e de higiene pessoal.

O comércio varejista especializado em fraldas descartáveis e absorventes higiênicos.

 

 

 

TRIBUTAÇÃO

Enquadramento tributário

MEI, Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real: Permitidos

(Nós lhe ajudaremos a escolher o melhor regime tributário para a sua empresa).

 

OPÇÃO PELO SIMPLES NACIONAL: 

Todas estas atividades acima mencionadas estão enquadradas no Anexo I – Lei Complementar 123/2006

Alíquota: de 4,00% até 19,00%

(Não está obrigada a cálculo de fator "R").

Período de apuração dos impostos: mensal

 

RELAÇÃO DE SERVIÇOS GERAIS E OBRIGAÇÕES

 

  • Alguém responsável deve chegar mais cedo para abrir a loja,

  • manter a loja toda limpa e arejada, piso, vitrines, prateleiras, araras, balcões e demais expositores de produtos,

  • lavar a loja com sabão especial para andar no piso sem escorregar,

  • preparar cada vitrine expositora de produtos para a expor os mesmos ao público,

  • arrumar as araras, prateleiras, balcões, etc., completando-as com as roupas faltantes, calçados, cosméticos, bijuterias, suvenires e outros acessórios para a venda.

 

  • Colocar o código de barras com os preços em todos os produtos,

  • preparar o caixa com troco,

  • ligar o computador com o programa de vendas para abrir o caixa,

  • deverá estar na loja o encarregado, gerente ou responsável para fazer cumprir a administração da mesma,

  • o recebimento das roupas e demais produtos e acessórios para a venda devem ser no horário permitido para o estacionamento próximo da loja.

 

  • Relacionar para estoque e classificar os novos produtos e roupas para venda,

  • fazer os códigos de barra com os respectivos preços, lançar no programa de vendas para o devido controle de estoque e emissão dos cupons fiscais,

  • fechar o caixa no final do expediente e conferir a movimentação,

  • fechar a loja no término do expediente observando todas as questões de segurança.

 

  • Preparar os documentos e demais informações necessárias para a contabilidade processar,

  • Ir aos bancos para depositar ou pedir empréstimos. 

 

VOCÊ PROPRIETÁRIO DE UMA LOJA CERTAMENTE PRECISA REALIZAR OU DELEGAR TAREFAS:

  • Acompanhar o atendimento dos balconistas aos clientes bem como que os mesmos mantenham presença próximo dos clientes para evitar roubos;

  • Acompanhar a arrumação das vitrines, prateleiras e mostruários internos da loja;

  • Arrumação das araras, prateleiras e balcões com a colocação das roupas e dos outros produtos para a venda;

  • Colocar nos produtos e roupas as etiquetas com os códigos de barra e seus respectivos preços;

  • Controlar os estoques;

  • Abrir, controlar e verificar o caixa para fechamento diário do mesmo;

 

 

ALÉM DE TODAS ESSAS ATIVIDADES, DIARIAMENTE AINDA LIDA COM OS SEGUINTES PROBLEMAS:

 

  • Poucas vendas;

  • Funcionários desmotivados;

  • Custos;

  • Uniforme dos funcionários;

  • Controle de estoque, e se houve roubo de produtos;

  • Controle de ponto e faltas de funcionários;

  • Faturamento;

 

 

PROBLEMAS:

  • Gerar tempo para o empreendedor;

  • Revisar os processos e rotinas da empresa para definir novos processos mais eficientes;

  • Aumentar a eficiência;

  • Aumentar o faturamento;

  • Estudar promoções e prêmios sobre vendas se atingirem determinada meta;

 

 

ENTENDA COMO PODEMOS AJUDAR NO CRESCIMENTO DE SUA EMPRESA DEIXANDO VOCÊ MAIS FOCADO NO SEU NEGÓCIO:

 

  • Como gerar mais tempo para o empreendedor cuidar da administração da loja e gerar economias, maior lucro e rentabilidade:

  • Gerar capital e economia para contratações. Terceirizar processos financeiros e administrativos, para gerar mais tempo para o empreendedor focar nas vendas e administração da loja;

  • Terceirizar BPO Financeiro – (Contas a Receber, Cartões de Crédito, Contas a Pagar, Fluxo de Caixa, Controle de emissão de cupons fiscais. Receber todo dia cedo o controle de todas as vendas efetuadas, controle das contas a receber e a pagar, e controle das emissões de cupons fiscais;

  • Planejamento tributário (previsão dos valores dos impostos a pagar);

  • RH Consultivo, terceirizar folha de pagamento, eSOCIAL;

  • Gestão de documentos;

  • Armazenamento de XMLs;

  • Consultoria financeira;

 

 

PERSONALIZE O SEU TRABALHO

Agora é só personalizar o seu plano conforme a sua necessidade, a conformidade legal é obrigatória por lei, porém o crescimento de sua empresa é questão de honra para você e para nós, sendo assim vamos juntos entender quais produtos irão lhe ajudar no crescimento.

Nós podemos ajudar o seu negócio a alavancar,

entre em contato e consulte os nossos preços.

CONTABILIDADE PARA MÉDICOS

Siga-nos nas redes sociais

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White LinkedIn Icon
bottom of page